sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Ciclo do Terror no Lanterninha


Em homenagem ao mês do Dia das Bruxas, o Cineclube Lanterninha Aurélio irá promover, em outubro, o “Ciclo do Terror”. Serão exibidos, nas segundas-feiras, clássicos do gênero. O filme escolhido para abrir o mês, na segunda-feira, dia 7 de outubro, às 18h, é o longa “O Bebê de Rosemary”. A obra é baseada no romance homônimo de Ira Levin, publicado em 1967.

A produção dirigida por Roman Polanski e estrelada por Mia Farrow e Ruth Gordon venceu 2 Oscars, em 1969 nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante (Ruth Gordon) e Melhor Roteiro Adaptado (Roman Polanski). Além do Oscar, o filme um Globo de Ouro, em 1969, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante (Ruth Gordon).

O longa conta a história de um jovem casal, que se muda para um prédio habitado por pessoas estranhas. Quando Rosemary engravida, ela vê seu marido se envolver com vizinhos, que pertencem a uma seita de bruxas, e querem que ela dê à luz ao filho do demônio.

O Bebê de Rosemary, 1968
Direção: Roman Polanski
Terror: 136 minutos


Sinopse: Rosemary, e seu marido se mudam para um novo apartamento em Nova York, onde passam a conhecer um casal de idosos que mora logo ao lado. Esse casal possui modos de agir, e logo invade a privacidade de Rosemary, de forma que começa a incomodá-la. Há algo por trás disso tudo e Rosemay, grávida, começa a desconfiar das pessoas, querendo proteger seu futuro filho de uma seita de bruxas.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.

Nenhum comentário: