sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Alien no Lanterninha


Para dar continuidade ao Ciclo do Terror, o Cineclube Lanterninha Aurélio, exibe na segunda-feira, dia 14 de outubro, às 18, na CESMA, o longa norte-americano “Alien- o 8º Passageiro”, do diretor Ridley Scott.

O filme tem no seu elenco os atores Sigourney Weaver, Tom Skerritt, Veronica Cartwright, Harry Dean Stanton, John Hurt, Ian Holm, Yaphet Kotto, Bolaji Badejo, Helen Horton.
A obra ganhou o Oscar, de 1980, na categoria de Melhores Efeitos Visuais, e o Prêmio BAFTA nas categorias de Melhor Desenho de Produção e Trilha Sonora. A produção ganhou também o Prêmio Saturn Awards de Melhor Filme de Ficção Científica, Melhor Direção para Ridley Scott e Melhor Atriz Coadjuvante para Cartwright. Em 2002, o National Film Registry, da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, escolheu o filme para ser preservado, sendo considerado um filme "culturalmente, historicamente, ou esteticamente significante".

O filme conta a história de uma estranha criatura que se hospeda no corpo de um dos tripulantes durante a passagem por um planeta desconhecido. Trata-se de um alienígena mortífero, que vai dizimando a tripulação um por um.

Alien- o 8º Passageiro, 1979
Direção: Ridley Scott
Terror, ficção científica: 117 minutos


Sinopse: Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteróide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.

Nenhum comentário: