sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Summer Wars no Lanterninha


Para dar continuidade ao Ciclo Animações Japonesas- Reminiscências da Guerra, o Cineclube Lanterninha Aurélio em parceria com o grupo Shin Anime Dreamers , exibe na segunda-feira, dia 9 de setembro, o longa “ Summer Wars”, dirigido por Mamoru Hoshada. A história se passa em um território governado por um clã em Ueda (Nagano), e retrata a história de Kenji Koiso, um rapaz de 18 anos e prodígio da matemática, que é injustamente acusado de piratear um mundo virtual e, com a ajuda da sua amiga Natsuki Shinohara, tem de impedir que tanto o mundo real quanto o virtual se colidam.

Summer Wars foi o primeiro filme de animação japonesa a ser exibido no Festival Internacional de Cinema de Locarno, na Suíça, onde foi nomeado para o prémio Golden Leopard de 2009.

Summer Wars, 2009
Direção: Mamoru Hoshada
Comédia, ficção científica: 114 minutos


Sinopse: Kenji Koiso é um estudante com um enorme dom para a matemática que trabalha como programador em um mundo virtual chamado OZ, juntamente com o seu amigo Takashi Sakuma. No início das férias de verão, Natsuki Shinohara, sua amiga, o convida a participar na celebração do 90.º aniversário da sua bisavó, Kenji aceita o convite e viaja com Natsuki até à sua mansão em Ueda, Nagano. Para sua surpresa, o rapaz é apresentado à família Jinnouchi como o namorado de Natsuki. Durante a festa, Kenji recebe uma mensagem em seu celular, contendo um problema de matemática, mas sua tentativa de resolver esta equação acaba colocando um mundo virtual em rota de colisão com a Terra.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.

Nenhum comentário: