terça-feira, 23 de novembro de 2010

Encerra o novembro de animes no Lanterninha Aurélio

O Lanterninha Aurélio encerra o mês de novembro e apresenta nesta quarta o anime Memories (1995), de Katsuhiro Otomo. Memories reúne em um só anime três histórias diferentes de grandes diretores do anime: Koj Morimoto, Tensai Okamura e do próprio Katsuhiro Otomo.

O filme desta semana foi escolhido através da votação do público presente nas sessões. Memories encerra o ciclo “Relações do Subconsciente: reflexões e contexto”, uma parceria do Cineclube Lanterninha Aurélio e o Project: Shin Anime Dreamers de Santa Maria. O ciclo anime também comemorou o Dia Mundial da Animação que foi celebrado em outubro.


Sinopse:

Criado pelo conhecido mestre de animação Katsuhiro Otomo, “Memories de Katsuhiro Otomo”, reúne três espantosas histórias cada uma contada ao estilo peculiar do seu autor: ‘Rosa Magnética’, realizado por Koj e baseado num Manga de Otomo, conta a história de dois viajantes do espaço que seguem um pedido de socorro até um mundo magnífico criado pelas recordações de um mulher; ‘Bomba Fétida’, realizada por Tensai Okamura, revela um jovem químico que acidentalmente se transforma numa arma biológica imparável apontada directamente a Tóquio; ‘Carne para Canhão’, realizado pelo próprio Otomo, descreve um dia da vida de uma cidade cujo único propósito é disparar canhões contra um inimigo desconhecido.


As sessões e os debates acontecem todas as quartas-feiras no Auditório da Cesma, às 19h. A entrada é franca.


Assessoria de Comunicação Cesma

CESMA / Cineclube Lanterninha Aurélio / Cesma Vídeo/ Cesma Café

55 3222-8544 - Ramal 220

http://www.cesma.com.br/

CESMA - Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria Ltda.

Rua Professor Braga, 55

Centro - Santa Maria - RS, Brasil

Nenhum comentário: