quarta-feira, 1 de julho de 2009

Rock"n Roll não se aprende nem se ensina


Dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock. Ele é comemorado desde 1985, quando ocorreu o Live Aid, festival realizado simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra) pelo fim da fome na Etiópia, que reuniu diversos e famosos nomes do mundo do rock. O Cineclube Lanterninha Aurélio, é claro, mais uma vez não vai ficar fora desta festa. Para isso, ele afina seus acordes e entra no embalo promovendo o Ciclo Rock’n Roll não se aprende nem se ensina. A primeira atração a se apresentar hoje, 01/07, no palco do Lanterninha é Woodstock.

Lançado em 1969, o documentário original retrata o maior festival de música no período da contra-cultura americana. A festa, ao ar livre, durou três dias e três noites, em Woodstock, uma fazenda localizada aos arredores de Nova York. Ela reuniu cerca de 500 mil pessoas sob o tão conhecido lema "sexo, drogas e rock"n"roll". O filme a ser exibido no Cineclube é uma nova versão remasterizada do Woodstock - Onde tudo começou, chamada Woodstock - 3 Days of Peace and Music, lançado recentemente em comemoração ao 40º aniversário do festival. O documentário se propõe a mostrar quase tudo que aconteceu durante aqueles dias em Woodstock, por isso essa nova versão é apresentada em 225 minutos. Dessa forma o filme será apresentado em duas sessões, como se fora um seriado.
A curadoria desse ciclo foi escolhida pelo apresentador da Rádio Itapema FM, Márcio Grings, e está incluída na programação da emissora do Grupo RBS, Mês do Rock.

Woodstock - Onde tudo começou, chamada Woodstock - 3 Days of Peace and Music Direção de Michael Wadleigh
EUA, 1969, 225’


Confira as próximas atrações:

08/07 – Woodstock – Direção Michael Wadleigh, 1969 (2ª parte)
15/07 – Hair – Direção Milos Forman, 1979
22/07 – Control – Direção Anton Korbijn, 2007
29/07 – Show com a banda OutHouse com intervenções audiovisuais projetadas no telão (imagens ligadas ao Rock’n’Roll)

O que: Woodstock
Onde: Cineclube Lanterninha Aurélio
Quando: 01/07/09 – às 19 horas
Quanto: de graça

O Cineclube Lanterninha Aurélio exibe sessões regulares todas as quartas-feiras, às 19 horas, no Auditório da Cesma – Rua Professor Braga, 55.

Nenhum comentário: