segunda-feira, 18 de maio de 2009

Vida sem Controle no Cineclube




A mostra de filmes planet.move ocorrerá em diversas regiões e cidades do Brasil, incluíndo São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Santa Maria, Salvador e Recife, e será acompanhada de exposições e discussões sobre os temas. No Brasil, a ECOMOVE atua em parceria com o Instituto Goethe e com a ECOBahia – Festival Internacional do Audiovisual Ambiental. O projeto é apoiado pelo Ministério do Meio-Ambiente da Alemanha.

Essa mostra chegou a Santa Maria através da parceria estabelecida com o Cineclube Lanterninha Aurélio – Projeto Cultural Cesma, que está exibindo esse material em suas sessões. E nesta quarta-feira, 20 de maio, será a vez do documentário Vida Sem Controle.
Nos anos 80, a Ciência, apoiada pela tecnologia genética, fez um largo progresso no estudo do planeta e seus seres vivos. Como num passe de mágica, tudo parecia possível. Vinte anos depois, Vida Sem Controle embarca numa viagem pelo globo para mostrar a progressiva e continuada manipulação genética de plantas, animais e seres humanos. Não mais que dez cientistas em todo o mundo estão se pronunciando contra essa indústria e vêm conduzindo pesquisas independentes sobre o efeito que animais e plantas transgênicas têm sobre o meio-ambiente e sobre nossa saúde, quando consumimos alimentos geneticamente modificados.

Vida sem Controle (Leben ausser Kontrolle)
Documentário, 95 min, cor, Alemanha, 2004.
Diretores: Bertram Verhaag, Gabriele Kröber.

O que: Mostra Planet Move
Onde: Cineclube Lanterninha Aurélio – Auditório João Miguel de Souza – 3º andar da CESMA
Rua Professor Braga, 55 - centro – Santa Maria/RS
Quando: todas quartas-feiras de maio, às 19h
Quanto: de graça

Nenhum comentário: