sexta-feira, 24 de outubro de 2008

uma das noites mais blues do sul do país


O Cesma in Blues já tem sua história consagrada na cidade e no cenário musical do Rio Grande do Sul. A trajetória iniciou em 2002 ocupando o palco do Theatro Treze de Maio com bandas locais que movimentavam a noite santa-mariense, Red House, Daniel Rosa & Saturno Blues e Paulo Noronha & Os Watts. A grande repercussão e a inclusão de artistas de fora da cidade provocaram a busca por um espaço maior. Assim, as edições de 2003, 2004 e 2005 percorreram as principais casas noturnas da cidade com atrações como os santa-marienses Lappan & The Bluesbrothers, Artur Aguiar & Os Colhedores de Algodão e Celso Streit, o porto-alegrense Andy Boy, de Florianópolis Mustache Maia e o Blues Power Trio (RJ).

A partir de 2006, o evento passa a ter incentivo da LIC/SM (Lei de Incentivo à Cultura) e a ser realizado no ATC – Avenida Tênis Clube, clube tradicional da cidade, que oferece estrutura adequada, consolidando a marca Cesma In Blues como um dos grandes acontecimentos culturais da cidade. E assim puderam participar Azambujas Bluesband de São Leopoldo e Marcos Boi & Mad Dog Blues de Sorocaba (SP).

Em 2007 o Cesma In Blues recebeu músicos importantes da cena nacional - Big Joe Manfra Blues Band & Jefferson Gonçalves (RJ), além da atração internacional, o excelente gaitista norte-americano Peter MadCat. Esse time deu ao evento a visibilidade que faltava no centro do país. Todos os músicos e interessados no segmento conhecem ou ouviram falar do festival Cesma In Blues, que hoje passa a ser uma referência.

O QUE:

7ª edição do Cesma In Blues. Uma das noites mais blues do sul do país.

Com as bandas:

· Celso Streit, de Santa Maria

· Décio Caetano, de Curitiba

· Beale Street, do Rio de Janeiro

· Robson Fernandes, de São Paulo

QUANDO: 08 de novembro, a partir das 23 horas.

ONDE: ATC (Avenida Tênis Clube)

Nenhum comentário: