sábado, 4 de outubro de 2008

Pré-estréia de Netto e o Domador de Cavalos

O Mestrado em Ciências Sociais da UFSM e a Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria Ltda – CESMA, promovem na próxima quarta-feira, 8 de outubro, a pré-estréia do filme Netto e o Domador de Cavalos, dirigido por Tabajara Ruas e lançado neste ano no 36º Festival de Gramado. A exibição do filme acontece, às 19h, com entrada franca.

Para participar da sessão é necessário a apresentação de uma senha que deve ser retirada antecipadamente na CESMA. Foram colocadas à disposição apenas 150 senhas. Os outros lugares serão preenchidos por convidados e jornalistas.
Após a sessão, haverá um debate com o diretor e os atores Sirmar Antunes e Evandro Elias.

Netto e o Domador de Cavalos integra o ciclo de filmes exibidos no mês de outubro, dentro da programação regular do Cineclube Lanterninha Aurélio, chamado "Memórias em movimento – movimentos pela memória" e encerra a programação do Seminário Antropologia e Memória – Experiências de Pesquisa em Ciências Sociais, promovido pelo Mestrado de Ciências Sociais da UFSM.

Netto e o Domador de Cavalos reconta, sob um novo prisma, a mais popular lenda rio-grandense "O Negrinho do Pastoreio". No início da Guerra dos Farrapos, o general Antonio de Souza Netto descobre que seu antigo parceiro, Índio Torres, está preso. Para libertá-lo, envolve-se com escravos rebelados. Entre eles, o Negrinho, o melhor ginete da fronteira. A luta pela república, pela libertação dos escravos contra a tirania e a opressão, amor, humor e um amplo painel do século 19. Este terceiro longa-metragem de Tabajara Ruas é uma sequência de "Netto Perde sua Alma", lançado em 2001. Netto e o Domador de Cavalos conta com as interpretações de Werner Schünemann, Evandro Elias, Tarcísio Filho, entre outros

O que: pré-estréia do filme Netto e o domador de cavalos
Quando: 8 de outubro, às 19h
Onde: Auditório João Miguel de Souza – Centro Cultural Cesma
Quanto: gratuito, sendo necessária a retirada de senha na Cesma

---------------

Ficha Técnica:
Realização e Argumento: Tabajara Ruas
Produção Executiva e Montagem: Lígia Walper
Produção: Lígia Walper, José Antonio Severo, Liliane Motta da Silveira, Tabajara Ruas
Direcção de Arte: Liliane Motta da Silveira
Direcção de Produção: Elias da Rosa
Direcção de Fotografia: Ivo Czamanki
Som: Cristiano Scherer
Música: Vítor Ramil
Elenco: Werner Schünemann, Evandro Elias, Tarcísio Filho, Aurelino Costa, Fernanda Carvalho Leite, Júlio Conte, Miguel Ramos , Marcos Barreto, Nélson Diniz, Nico Nicolaievsky, Rogério Beretta, Sirmar Antunes, Zé Adão Barbosa, Zé Vitor Castiel


Nenhum comentário: