terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

pão com ovo

Lançamento de trampo cineclubista da PÃO COM OVO

12.12.2007 - 19 horas

DVD consiste em uma série de 3 vídeos documentais sobre o movimento cineclubista no Brasil e no mundo. Os vídeos foram captados e realizados simultaneamente à 26ª Jornada Nacional de Cineclubes e ao 2º Encontro Ibero-americano de Cineclubes, ocorridos na cidade de Santa Maria-RS entre os dias 10 e 16 de julho de 2006.



O que é cineclube? (12 min): Por meio de depoimentos de diversos cineclubistas, o
documentário busca responder a pergunta em questão, conceituando a atividade e toda a sua gama de relações.

Toda a forma é cinema (14 min): Apresenta as propostas de alguns cineclubes espalhados pelo país, mostrando as mais variada formas de se fazer cineclube.

Movimento (13 min): Mostra os principais assuntos que pontuam as discussões em torno do movimento cineclubista no país e no mundo.

Os três vídeos tem direção e produção do coletivo Pão com Ovo (Amarello Rodrigues, Bruno Borges Kieling, Daniel Petry, Frederico Maximiano, João Gabriel Danezi Morisso, Luísa Copetti, Marcelo Engster) e conta com trilha de Gerson Rios Leme. Além disso, compõe a equipe de apoio Renato Ortiz, Diego Godoy, Bruno Cirolini, Ricardo Lampert, Lucas Piovesan e Vinicius Gottin.

Além dos três vídeos, o DVD disponibiliza um grande número de materiais extras sobre o movimento cineclubista, como:

- Carta de Santa Maria: Leitura da carta feita no 2° encontro ibero americano

- Cineclube e Política: Conjunto de depoimentos sobre a relação dos cineclubes com a política e sobre a política dentro do movimento cinelcubista.

- Velha Nova guarda: Conjunto de depoimentos sobre as relações entre a as diferentes gerações de cineclubistas dentro do movimento.

- Experiências Cineclubistas: Outros depoimentos coletados para o curta "toda a forma é cinema" que não foram para a versão final.

- Matéria sobre o movimento cinecublista e sobre a 26° jornada, escrita pela Jornalista santamariense Stefanie Silveira

Todo o conteúdo desse projeto está registrado com Creative Commons, dando liberdade total para divulgação em cineclubes.

-

Quarta-feira, 12 de dezembro, às 19h

Cineclube Lanterninha Aurélio - Projeto Cultural CESMA

Entrada franca

Auditório João Miguel de Souza

CENTRO CULTURAL CESMA

Rua Professor Braga, 55 – Centro

Santa Maria – RS – Brasil

Nenhum comentário: