sexta-feira, 23 de setembro de 2016

"Apocalypse Now Redux" Do Diretor Francis Ford Coppola No Cineclube Lanterninha Aurélio.

 
 Para encerrar o Ciclo “Visões Sobre a Guerra”, o Cineclube Lanterninha Aurélio exibe na segunda-feira, dia 26 de setembro, às 18h, no auditório da CESMA, o filme "Apocalypse Now Redux" Do Diretor Francis Ford Coppola.

Com 49 minutos adicionais jamais vistos, o diretor ganhador do Oscar®, Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão) apresenta a versão definitiva de seu épico inovador! APOCALYPSE NOW REDUX não é apenas um grande clássico do cinema, é uma versão renovada, reeditada e remixada de um filme que foi considerado com um dos mais importantes já realizados!

Sinopse: 
Durante a guerra do Vietnã, um capitão do exército americano recebe a missão de resgatar um coronel que teria enlouquecido e se tornado líder de uma comunidade na selva. Em busca do desertor, o capitão e seus comandados assistem a um verdadeiro desfile de horrores. Drama de guerra baseado no livro "No Coração das Trevas", de Joseph Conrad, o filme ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, além do Oscar de Melhor Fotografia (de Vittorio Storaro) e o de Melhor Som, também sendo indicado nas categorias de Melhor Filme, Direção, Ator Coadjuvante (Robert Duvall), Roteiro Adaptado, Direção de Arte e Montagem.

Direção: 
Francis Ford Coppola

Duração: 
202 minutos

Gênero: Guerra / Drama

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).
A entrada é franca.

Nenhum comentário: