quarta-feira, 1 de junho de 2016

Ciclo "Cine Direitos Humanos" no Cineclube Lanterninha Aurélio em junho.


                                                              CINE DIREITOS HUMANOS


Para dar inicio ao ciclo cine direitos humanos, o Cineclube Lanterninha Aurélio, exibe dia 6 de junho, às 18 horas , o longa-metragem “Colonia Dignidad”, do diretor FlorianGallenberger.

Ambientada durante o golpe militar no Chile em 1973, a trama segue um jovem casal alemão - Lena e Daniel (Daniel Brühl)- que são envolvidos na violência que levou à derrubada do presidente democraticamente eleito Salvador Allende. Daniel acaba sendo sequestrado pela polícia secreta do chefe do exército e futuro ditador Augusto Pinochet, e é seguido por Lena para uma área selada chamada Colonia Dignidad.

Título original: 
Colonia Dignidad

Direção:
 FlorianGallenberger

Elenco: 
Emma Watson, Daniel Brühl, Michael Nyqvist

Ano de produção: 
2015

Duração: 110 min

Gêneros: 
Drama, Histórico, Suspense

Nacionalidade:
 Alemanha, Luxemburgo e França

Sinopse:
 Chile, 1973. Em meio ao golpe de estado que derrubou o presidente eleito Salvador Allende e possibilitou a ascensão do ditador Augusto Pinochet, as massas estão nas ruas protestando, entre eles um casal alemão, Lena (Emma Watson) e Daniel (Daniel Brühl). Quando o rapaz é levado pela polícia secreta de Pinochet, Lena procura por ele e descobre que seu amado está em um lugar chamado Colonia Dignidad, uma suposta missão de caridade dirigida por um pregador (Michael Nyqvist), só que na verdade é uma prisão de onde ninguém nunca escapou. A fim de encontrar Daniel, a moça decide se juntar ao culto religioso da Colonia.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).
A entrada é franca. 

Nenhum comentário: