quinta-feira, 18 de junho de 2015

"Amarcord" no Cineclube Lanterninha Aurélio


Para dar continuidade a Mostra de Cinema all’Italiana Comentado, o Cineclube Lanterninha Aurélio exibe na segunda-feira, dia 22 de junho, o longa-metragem “Amarcord”, dirigido por Federico Fellini. O comentarista será o jornalista Jair Alan

O título Amarcord é uma referência à tradução fonética da expressão io me ricordo (eu me lembro), usada na região da Emilia-Romagna, onde o diretor nasceu. Federico Fellini sempre negou que o filme fosse uma autobiografia, mas reconhecia que existiam semelhanças com a sua própria infância em Rimini.

São destaques no filme a trilha sonora de Nino Rota e o figurino de Danilo Donati. Foi considerado pelo New York Times como um dos 1000 melhores filmes do mundo.

Amarcord, 1973

Direção: Federico Fellini

Comédia dramática: 127 minutos

Sinopse: Através dos olhos de Titta (Bruno Zanin), um garoto impressionável, o diretor dá uma olhada na vida familiar, religião, educação e política dos anos 30, quando o fascismo era a ordem dominante. Entre os personagens estão o pai e a mãe de Titta, que estão constantemente batalhando para viver, além de um padre que escuta confissões só para dar asas à sua imaginação anti-convencional.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.

Nenhum comentário: