quinta-feira, 28 de maio de 2015

Associação Italiana de Santa Maria e Cineclube Lanterninha Aurélio Apresentam Mostra de Cinema all’Italiana Comentado


No mês de Junho, Associação Italiana de Santa Maria em parceria com Cineclube Lanterninha Aurélio apresentam, nas segundas-feiras, a Mostra de Cinema all’Italiana Comentado. A Mostra de Cinema all’Italiana terá a participação de um comentarista convidado.

A produção escolhida para abrir o mês, na segunda-feira, dia 1 de junho, é o filme “O Monstro”, dirigido e estrelado por Roberto Benigni. Os comentários ficarão a cargo da Profª. Maria Catarina Chitolina Zanini.

O diretor italiano Roberto Benigni, mais conhecido com sua tragicomédia “A vida é Bela”, realizou um ótimo trabalho ao produzir, escrever,dirigir e atuar em seu filme “O Monstro”.

O Monstro, lançado em 1994, retrata a história de Loris, um caloteiro de primeira, que vive dando golpes em todos, inclusive no síndico de seu condomínio. Ao mesmo tempo, um serial killer está a solta, estuprando e matando diversas mulheres de forma trágica e totalmente brutal. O hilário do filme, é que o serial killer acaba sendo confundido com o desajeitado Loris.

O Monstro, 1994

Direção: Roberto Benigni

Comédia: 112 minutos

Sinopse: Um perigoso maníaco sexual está à solta e a polícia o procura desesperadamente. Na tentativa de pegar o assassino, a polícia acaba cometendo um erro e coloca uma agente muito bonita para tentar seduzir Loris, um indivíduo muito atrapalhado e que vive dando uma de espertinho, fazendo de tudo para não pagar as suas contas e é o suspeito pelos assassinatos.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.

Nenhum comentário: