sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Pulp Fiction no Lanterninha Aurélio


Neste mês de fevereiro, o Cineclube Lanterninha Aurélio dedica um Ciclo ao cineasta Quentin Tarantino. Para dar continuidade as sessões, será exibido segunda-feira, dia 17, às 18h, no Auditório da CESMA, o longa “Pulp Fiction- Tempo de Violência”.

O filme estrelado por John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, entre outros, venceu a Palma de Ouro, no Festival de Cannes, de 1994, ganhou um Globo de Ouro na categoria de Melhor Roteiro Original. A obra faturou também os prêmios de Melhor Diretor, Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Ator Protagonista (Samuel L. Jackson) no Independent Spirit Awards.

O título do longa é uma referência às revistas Pulp, populares durante a metade do século XX, e caracterizadas pela sua violência. São conhecidas também por seus diálogos ricos e ecléticos, com uma mistura irônica de humor e violência. Apresentam uma narrativa não-linear, e fazem alusões a outras produções cinematográficas e referências à cultura pop.

Pulp Fiction, 1994
Direção: Quentin Tarantino
Policial, suspense: 150 minutos


Sinopse: Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.

* A equipe do Lanterninha pede gentilmente, que os frequentadores das sessões assinem o caderno de registro das presenças, pois ele serve como documento para nós.

Att.
Equipe Cineclube Lanterninha Aurélio

Nenhum comentário: