sexta-feira, 12 de julho de 2013

As Invasões Bárbaras no Lanterninha



* Reforçamos que o horário desse Ciclo é às 18h!

Para dar continuidade ao Ciclo Francês, o Cineclube Lanterninha Aurélio em parceria com a AAFRA, exibe na segunda-feira, dia 15 de julho, o longa-metragem “As Invasões Bárbaras”. O filme dirigido pelo diretor canadense Denys Arcan venceu o Oscar de 2004, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro e ganhou também os prêmios de Melhor atriz (Marie-Josée Croze) e Melhor Argumento, no Festival de Cannes em 2003.
No longa é contada a história de Rémy , um homem à beira da morte devido ao câncer, e com dificuldades em aceitar o seu passado. Ele procura paz nos seus últimos momentos de vida. Para tal recebe a ajuda de Sébastien, seu filho ausente, de sua ex-mulher, e de velhos amigos.

As Invasões Bárbaras, 2003
Direção: Denys Arcan
Drama, 99 minutos

 
Sinopse: Com pouco mais de 50 anos, o professor Rémy (Rémy Girard) prepara-se para seus últimos dias de vida. Ele está irremediavelmente doente e a morte é apenas uma questão de tempo. Sua ex-esposa, Louise (Dorothée Berryman) pede para que o filho do casal, Sébastien (Stéphane Rousseau) deixe por uns dias seu emprego em Londres e viaje até o Canadá, para ver o pai. O problema, porém, é que pai e filho nunca se deram bem, e as diferenças abissais entre ambos terão de ser resolvidas em pouco tempo.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.

Nenhum comentário: