sexta-feira, 9 de março de 2012

Mês do Cinema Gaúcho no Lanterninha Aurélio



Na próxima segunda-feira, dia 12, o Lanterninha Aurélio inicia uma programação especial em comemoração ao Dia do cinema Gaúcho, que é datado em 27 de março. Além disso, as obras escolhidas para o ciclo serão exibidas pela primeira vez no Cineclube.

Os filmes escolhidos para a celebração deste mês são: Antes que o mundo acabe, de Ana Luiza Azevedo; Curtas do Prêmio Iecine (Cortejo Negro, de Diego Muller; Um Estrangeiro em Porto Alegre, de Fabiano de Souza e Cidade Fantasma, de Lisandro Santos) e o documentário Morro do Céu, de Gustavo Spolidoro.

A programação, que comemora e exibe o Cinema Gaúcho, acontece em parceria com Iecine (Instituto Estadual de Cinema), Secretaria de Estado da Cultura do RS e Cinemateca Paulo Amorim. A sessão de filmes gaúchos inéditos inicia com: Antes que o mundo acabe, vencedor do Prêmio de Melhor Filme no Festival de Paulínia e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.


Antes que o mundo acabe

Direção: Ana Luiza Azevedo

Brasil, 100min, 2009


Sinopse

Daniel é um adolescente crescendo em seu pequeno mundo com problemas que lhe parecem insolúveis: como lidar com uma namorada que não sabe o que quer, como ajudar um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade onde vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que ele nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele será chamado a realizar suas primeiras escolhas adultas e descobrir que o mundo é muito maior do que ele pensa.


As sessões e os debates acontecem no Auditório da CESMA, todas as segundas-feiras, sempre às 19h.

A entrada é franca!


Assessoria de Comunicação CESMA

CESMA / Cineclube Lanterninha Aurélio / Cesma Vídeo/ Cesma Café
55 3222-8544 - Ramal 220

2 comentários:

CineClio: CineClube Santiaguense disse...

Olá, gostaria de saber como você conseguiu encontrar estes filmes relacionados à semana do cinema gaúcho? muito obrigado

Elisa Fonseca disse...

Olá, Cineclio.
A comemoração que ocorre no Lanterninha Aurélio é em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura do RS por meio do Iecine (Instituto Estadual de Cinema) e da Cinemateca Paulo Amorim.