quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Outubro: um mês para os fãs de motocicletas!


Outubro é o mês em que acontece o 15º Mercocycle em Santa Maria, evento já consagrado na cidade. Pensando nisso, o Cineclube Lanterninha Aurélio resolveu homenagear os motociclistas ,e fãs de motocicletas, com o ciclo ‘Sobre Rodas'.

Durante todo o mês, as segundas serão animadas com filmes sobre duas rodas. E pra iniciar nada melhor que um clássico: ‘O Selvagem’, filme de 1953, direção de Laslo Benedeck, estrelando Marlon Brando como o líder de uma jovem e rebelde gangue de motociclistas.


O Selvagem, 1953

Direção: Laslo Benedeck

Drama, 79 min


Sinopse

Um irado e jovem Marlon Brando incendeia as telas como O Selvagem, neste emocionante e cultuado clássico dos anos 50. Brando interpreta Johnny, o líder de uma malvada gangue de motociclistas que invade uma pequena e tranqüila cidade da Califórnia. Contra o que Johnny se revolta? "O que você tem com isso?", ele zomba. O jovem motociclista de jaqueta de couro parece possuído por uma maldição para destruir, até que se apaixona por Kathie (Mary Murphy), a "boa menina" cujo pai (Robert Keith) é policial. Infelizmente para Johnny, sua única chance de redenção é ameaçada por um psicótico rival, Chino (Lee Marvin) - além da hostilidade e preconceito das pessoas da cidade. Todas essas ardentes paixões explodem num eletrizante clímax!


O ciclo ‘Sobre Rodas’ segue com a programação:

10/10 - Easy Rider
17/10 - O Selvagem da Motocicleta
24/10 - Diários de Motocicleta
31/10 - Desafiando os Limites


As sessões e os debates acontecem no Auditório da CESMA, todas as segundas-feiras, sempre às 19h.


A entrada é franca!


Assessoria de Comunicação CESMA

CESMA / Cineclube Lanterninha Aurélio / Cesma Vídeo/ Cesma Café

55 3222-8544 - Ramal 220

CESMA - Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria Ltda.

Rua Professor Braga, 55

http://www.cesma.com.br

Nenhum comentário: