quinta-feira, 2 de junho de 2011

Um mês inteiro de Orgulho Nerd na tela do Lanterninha!


O ‘Dia do Orgulho Nerd’ é comemorado no dia 25 de maio. A data foi escolhida, pois marcou a estreia do primeiro filme da série "Guerra nas Estrelas", episódio IV, 1977. Atrasado, mas não muito, o Cineclube Lanterninha Aurélio dedica todo o mês de junho aos nerds de plantão. A escolha do ciclo foi através do voto do público nas redes sociais, e a maioria escolheu homenagear os geeks durante Junho.

O ciclo inicia na próxima segunda, dia 06 de junho, e como não podia deixar de ser, o primeiro filme exibido será: Guerra nas Estrelas – Uma nova esperança (1977). A série de filmes consagrou George Lucas, que é reverenciado até hoje por sua criação. A saga teve dois momentos de lançamento, primeira trilogia, a partir de 1977 com os episódios IV, V e VI e a segunda, a partir de 1999 com os episódios I, II e III. A franquis ‘Star Wars’ é uma das mais bem sucedidas do cinema atual, sucesso de público e repercussão, ao longo de várias gerações.

Abrimos, então, o mês de Orgulho Nerd, com o clássico Episódio IV, e que a força esteja com vocês!


Guerra nas Estrelas, 1977

Direção: George Lucas

Aventura, 121min


Sinopse

Luke Skywalker (Mark Hammil) sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para o jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness) sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros jedi e a Hans Solo (Harrison Ford), um mercenário, e junto com membros da resistência tentam destruir esta terrível ameaça.


O ciclo Orgulho Nerd segue com a seguinte programação:

13/junho - Napoleon Dynamite
20/junho - De volta para o futuro I
27/junho – Matrix


Assessoria de Comunicação CESMA / Cineclube Lanterninha Aurelio
Debates e sessões | Segundas-feiras | 19h | Entrada Franca
Rua Professor Braga, 55

Nenhum comentário: