Nesta segunda, dia 25, o Lanterninha Aurélio encerra o ciclo especial ‘Bernardo Bertolucci”. Durante o mês de abril o cineclube revisitou as obras mais clássicas do diretor, apresentadas em ordem decrescente de produção.
O ciclo iniciou com ‘Os Sonhadores’, filme mais atual de Bertolucci e encerra com seu primeiro clássico, e talvez mais famoso filme do diretor italiano: ‘Último Tango em Paris’ (1972).
Bertolucci apresenta em ‘Último Tango em Paris’ a memorável atuação de Marlon Brando, em parceria com a atriz Maria Schneider falecida em fevereiro deste ano.
Como característica do diretor, é mais um filme angustiante, intimista e psicológico, considerado uma obra-prima do cinema e causador de muita polêmica.
Último Tango em Paris
Bernardo Bertolucci
Drama, 129 min
Classificação: 14 anos
Sinopse
Enquanto procura um apartamento em Paris, uma bela jovem (Maria Schneider) conhece um americano (Marlon Brando), cuja esposa recentemente cometeu suicídio. Instantaneamente um deseja o outro ardentemente e iniciam naquele momento um tórrido affair. Eles combinam que não revelariam nada de suas vidas, nem mesmo seus nomes, sendo que o objetivo dos encontros seria basicamente sexo. Mas gradativamente os acontecimentos vão fugindo do controle de ambos.
As sessões e os debates acontecem no Auditório da Cesma, todas as segundas-feiras, sempre às 19h.
A entrada é franca!
Assessoria de Comunicação Cesma
CESMA / Cineclube Lanterninha Aurélio / Cesma Vídeo/ Cesma Café
55 3222-8544 - Ramal 220
Nenhum comentário:
Postar um comentário