quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Uma aula de Cinema Francês Contemporâneo no Lanterninha



O Cineclube Lanterninha Aurélio encerra nesta quarta, dia 29, o Ciclo de Cinema Francês Contemporâneo. O filme exibido será “Entre os muros da escola” (2008), direção de Laurent Cantet. O filme retrata uma escola na periferia de Paris, os conflitos, as questões culturais e sociais que acontecem dentro de uma sala de aula. O filme foi ganhador da Palma de Ouro do Festival de Cannes de 2008 e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2009.

Sinopse:

François Marin (François Bégaudeau) trabalha como professor de língua francesa em uma escola de ensino médio, localizada na periferia de Paris. Ele e seus colegas de ensino buscam apoio mútuo na difícil tarefa de fazer com que os alunos aprendam algo ao longo do ano letivo. François busca estimular seus alunos, mas o descaso e a falta de educação são grandes complicadores.

Durante o mês de outubro o Cineclube em parceria com o Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da UFSM apresentará um ciclo sobre filmes que abordam o tema Ditadura Militar.

06/10 - Estado de Sítio (Uruguai)
13/10 - Crônica de uma fuga (Argentina)
20/10 - Batismo de Sangue (Brasil)
27/10 - Desaparecido (Chile)

A exibição acontece no Auditório da Cesma às 19h. A entrada é franca.


Assessoria de Comunicação Cesma
CESMA / Cineclube Lanterninha Aurélio / Cesma Vídeo
Debates e sessões | quartas-feiras | 19 horas | Entrada franca
Rua Professor Braga, 55 | 3º andar06/10

Nenhum comentário: