terça-feira, 27 de janeiro de 2009

cbc elege nova diretoria

Colegas do audiovisual santa-mariense,

é com muita alegria que informo que passo a integrar o Conselho Consultivo do CBC - Congresso Brasileiro de Cinema, que terá como seu presidente o cineasta Rosemberg Cariri (Abaixo segue o nome de todos os eleitos).

Ainda do RS, no mesmo conselho, estará Beto Rodrigues, do Sindicato da Indústria Audiovisual do estado. Já na Diretoria Executiva, formado por sete pessoas, está Cícero Aragon, Presidente da FUNDACINE.

Pelo CNC, na Diretoria Executiva, estará o companheiro Jão Baptista Pimentel Neto.

A eleição foi realizada na semana passada em Atibaia, SP, em reunião do CBC durante o Festival Internacional do Audiovisual, daquela cidade.

Integrar este conselho é uma tarefa que desejo desempenhar com muita dedicação. Isso só aconteceu devido ao apoio do CNC - Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros e apoio dos demais colegas que estavam na reunião do CBC - representantes de diversas áreas do cinema brasileiro que fizeram o convite- e também dos colegas gaúchos já citados, Beto e Cícero, somado ao Guilherme Castro - Presidente da APTC / ABD RS.

Além da defesa dos ideais cineclubistas e da promoção do desenolvimento do cinema brasileiro e gaúcho gostaria de dividir esta tarefa com os colegas de Santa Maria do Festival SMVC, da Estação Cinema e do Cineclube Lanterninha Aurélio - CESMA.
Conto com vocês.

Abraço, Cassol
********************
Rosemberg Cariri é novo presidente do CBC

23/01/2009, 16h48

O cineasta Rosemberg Cariri é o novo presidente do Congresso Brasileiro de Cinema (CBC). A nova diretoria executiva foi eleita nesta quinta-feira, 22, durante as atividades da entidade no 4º Festival de Atibaia Internacional do Audiovisual, que acontece até domingo, 25, na cidade do interior paulista. No evento, o CBC aprovou um novo estatuto de regimento interno e definiu os planos de metas iniciais para a gestão, entre eles, a realização de um mapeamento do audiovisual, intensificação das ações políticas e promoção de ações nos setores de formação e capacitação, difusão, preservação e memória e diversidade cultural. Fazem parte da nova diretoria executiva: Guido Pádua (vice-presidente), Márcio Moraes (diretor institucional), Edina Fujii (diretora financeira), João Batista Pimentel (diretor de articulação e comunicação), Cícero Aragon (diretor executivo), Magdalena Rodrigues (diretora administrativa), Antônio Leal (diretor de projetos), Solange Lima, Roger Madruga, Pedro Pablo Lazzarini, Luiz Cassol, Beto Rodrigues, Nilson Villas Boas, Ursula Darti, Geraldo Moraes, Assunção Hernandes, Jorge Moreno (conselho consultivo), Ana Paul, Geraldo Veloso e Francisco Filho (conselho fiscal).

Da Redação - TELA VIVA News

Nenhum comentário: